Está pensando em se mudar para outro país ou se perguntando onde sua casa atual se classifica na lista de destinos seguros? É ótimo estar à beira de uma nova aventura, mas proteção e segurança também são importantes quando você está pensando em se mudar para o exterior. Nestes Países os brasileiros podem viver com muita segurança.
Neste ranking, incluímos questões como segurança pessoal, saúde, infraestrutura e meio ambiente, bem como segurança digital. De países com baixo índice de criminalidade a ambientes de negócios prósperos, e salários minímos, esses são os países mais seguros do mundo hoje.
Mas antes de continuarmos, quero agradecer a todos que pertencem a nossa família, e se ainda não estás inscrito na nossa lista de e-mail, não se esqueça de se inscrever…
1. Islândia
De acordo com o Índice de Paz Global, a Islândia é o país mais seguro globalmente pelo 13º ano consecutivo. A Islândia é uma nação nórdica com uma população relativamente pequena de 340.000 habitantes. A Islândia tem um nível muito baixo de criminalidade atribuído ao seu alto padrão de vida, população pequena, fortes atitudes sociais contra o crime, um alto nível de confiança em sua força policial bem treinada e altamente qualificada e uma falta de tensão entre o social e o econômico Aulas.
Em termos de Saúde pública: Os impostos financiam o sistema universal de saúde da Islândia. O país não tem hospitais privados, embora os médicos possam atender os pacientes em particular.
Com uma sofisticada rede de telecomunicações e boas conexões com o aeroporto, a Islândia está no topo em infraestrutura básica no Relatório de Competitividade Mundial do IMD. Algumas das estradas rurais da Islândia têm superfícies ruins e dirigir pode ser complicado, especialmente quando o tempo está ruim. A maioria das pessoas tem carro e o transporte público é bastante básico.
A Islândia tem um bom histórico de lidar com questões de segurança cibernética, criando uma força-tarefa do governo em 2013 para estabelecer uma base para sistemas fortes e confiáveis.
A poluição do ar na Islândia é muito mais baixa do que a média da OCDE e quase todas as casas têm energia de fontes renováveis. O país ocupa o primeiro lugar em qualidade ambiental, de acordo com o Índice para uma Vida Melhor da OCDE.
A Islândia não tem militares, e a polícia não carrega armas de fogo (apenas cassetetes extensíveis e spray de pimenta). A Islândia também possui leis em vigor para garantir a igualdade, como casamento legal e adoções pelo mesmo sexo, liberdade religiosa e igualdade de remuneração para homens e mulheres.
E o salário médio é de $5.537,85 aproximadamente 31000 reais
2. Portugal
Portugal ocupa o segundo lugar na classificação dos países mais pacíficos. Em 2014, Portugal ocupava o 18º lugar a nível mundial e, desde então, fez grandes progressos para chegar ao terceiro lugar.
Ao contrário da Islândia, Portugal tem polícia armada; no entanto, parece que o aumento da presença da polícia resultou na diminuição da taxa de criminalidade no país. Nos últimos seis anos, Portugal teve um ressurgimento económico, diminuindo a sua taxa de desemprego de mais de 17% para menos de 7%. Em grande parte devido ao seu nível de segurança, Portugal está classificado como o melhor país para a reforma em 2020 de acordo com o Índice Anual de Reforma Global.
E o salário minímo em Portugal é de 740,83 euros equivalente a 4.705,49 reais
3. Dinamarca
Classificada em quinto lugar no Índice Global da Paz, a Dinamarca é um dos países mais seguros e felizes do mundo. A Dinamarca é um dos poucos países onde as pessoas relatam se sentir seguras a qualquer hora do dia ou da noite, até mesmo crianças. A Dinamarca tem um alto nível de igualdade e um forte senso de responsabilidade comum pelo bem-estar social – duas coisas que contribuem para a segurança e felicidade da Dinamarca.
De acordo com a OCDE, as pessoas têm um bom acesso a cuidados de saúde de alta qualidade na Dinamarca, com o país a gastar mais do que a média da UE em cuidados de saúde – 10,1% do PIB.
A Dinamarca tem uma infraestrutura altamente avançada e afirma oferecer a eletricidade mais confiável da Europa. O aeroporto de Copenhague ocupa a 3ª posição no Índice de Aeroportos do Consumidor Europeu. O transporte público é de alto padrão.
A banda larga está disponível em quase todo o país. O governo está atualmente fortalecendo a segurança digital com sua Estratégia de Segurança Cibernética e da Informação.
A Dinamarca pretende reciclar 70% de todos os seus resíduos até 2024. Investiu em transportes públicos mais verdes e Copenhague tem seu próprio plano de adaptação ao clima. Talvez este seja a tua melhor opção….
A corrupção é rara nos negócios ou na política, pois a honestidade e a confiança são as principais prioridades na Dinamarca. A Dinamarca também é um estado de bem-estar social, o que significa que todos recebem serviços e vantagens que os ajudam a viver uma vida confortável. Todos na Dinamarca têm acesso a cuidados de saúde sem taxas adicionais, educação gratuita e os idosos recebem ajudantes de cuidados domiciliares.
E o salário minímo da Dinamarca é de 3.687 dollares equivalente a 20.693,23 reais
4. Canada
Com seu nível relativamente baixo de criminalidade, o Canadá é um dos dois únicos países não europeus a figurar no Top 10 do Índice da Paz Global.
O Canadá é conhecido por seu estilo de vida ao ar livre e espaços verdes. Ele está acima da média em qualidade ambiental no Índice de Vida Melhor da OCDE, e Toronto ficou em segundo lugar em segurança ambiental no Índice de Cidades Seguras.
A expectativa de vida dos canadenses está acima da OCDE Média. Todos os residentes do país têm acesso a cuidados de saúde com financiamento público sem ter que pagar do próprio bolso.
O Canadá possui uma extensa rede de estradas e ferrovias, bem como 10 aeroportos internacionais. O país investiu mais de muito na melhoria de sua infraestrutura, incluindo transporte público e infraestrutura verde.
A criminalidade vem diminuindo no Canadá há vários anos, confirmando seu status como um dos países mais seguros do mundo. O país tem leis de armas muito rígidas.
O Canadá recebeu notas particularmente boas para conflitos internos, níveis de crime e estabilidade política. Além de boas oportunidades de emprego, ótimo acesso à saúde e um governo eficaz, o Canadá tem algumas das pessoas mais amigáveis do mundo.
O Canadá tem uma taxa de criminalidade que é cerca de um terço da de seu vizinho, os Estados Unidos. Em uma pesquisa Gallup de 2018, 84% dos canadenses pesquisados disseram que se sentiam seguros em seu país.
E o Canada tem como salário minímo de 2.367,7 dollares equivalente a 13.288,68 reais
5. Japão
Classificado como o segundo país mais seguro da Ásia no Índice Global da Paz, e com Tóquio classificada como a 5ª cidade mais segura no índice Economist, o Japão tem a reputação de ser um país seguro para se viver e visitar.
O Japão tem a maior expectativa de vida na OCDE, bem como baixas taxas de obesidade e consumo de álcool e tabagismo abaixo da média. O país tem um sistema de saúde universal, onde os pacientes pagam 30% do custo da assistência médica e o governo 70%.
Além de sua sofisticada rede rodoviária e aeroportuária, o Japão é conhecido por seus trens de alta velocidade de última geração, incluindo a rede Shinkansen (trem-bala).
A taxa de criminalidade no Japão é baixa e crimes contra estrangeiros são incomuns, de acordo com a organização de segurança OSAC, tornando-o um dos países mais seguros do mundo.
A segurança cibernética no Japão foi fortalecida antes das Olimpíadas de Tóquio, mas o crime cibernético ainda é um problema.
O Japão está tomando medidas para se tornar neutro em carbono até 2050. Isso inclui o investimento em painéis solares de próxima geração, combustível de hidrogênio e veículos elétricos.
O Japão não vê o porte de arma de fogo como um direito individual. De acordo com o Índice de Cidades Seguras da Economist Intelligence Unit, Tóquio é considerada a cidade mais segura do mundo, ocupando o primeiro lugar em segurança cibernética, o segundo em segurança de saúde e o quarto em segurança de infraestrutura e segurança pessoal.
O salário minímo do Japão é de 2.352 dolares equivalente a 13.200,56 reais
Por estares connosco até aqui, eis o seu bônus:
Singapura
Singapura está em sétimo lugar no GPI. No mesmo relatório da Gallup de 2018, os residentes de Cingapura tiveram a maior sensação de segurança pessoal e experiências positivas com a aplicação da lei do que qualquer outro país.
Singapura tem uma das taxas de criminalidade mais baixas do mundo, devido às penalidades severas que são aplicadas até mesmo para pequenos crimes.
O Plano Verde 2030 de Cingapura define sua agenda para o desenvolvimento sustentável. Entre suas metas estão plantar 1 milhão de novas árvores e reduzir em 30% o lixo enviado para aterros até 2030.
O governo e a polícia controlam estritamente as armas e outras armas de fogo, portanto, crimes violentos e de confronto são raros em Singapura.
A cidade-estado também é a segunda cidade mais segura do mundo de acordo com o Índice de Cidades Seguras da Economist Intelligence Unit (EIU).
Singapura ficou em primeiro lugar em segurança de infraestrutura e segurança pessoal, em segundo lugar em segurança digital e em oitavo em segurança de saúde.
Dentre estes Países, qual deles gostarias de viver e porque?