As belas mulheres suíças são conhecidas em todo o mundo por sua feminilidade e independência. Graças à sua aparência bonita, estilo de vida saudável e inteligência inata, elas são uma combinação perfeita para homens fortes.
Há uma crença comum de que as mulheres suíças são difíceis de abordar. E isso é parcialmente verdade devido à cultura local. As mulheres suíças são determinadas sobre o que querem em sua vida, então não aceitam nada menos do que isso. Se você puder proporcionar-lhes conforto moral, elas se abrirão para você.
Embora as suíças possam não ser conhecidas como as mulheres mais romântica, elas certamente levam os assuntos do coração muito a sério.
Quer saber sobre estas mulheres? Fique do outro lado.
Elas são Independentes
As mulheres suíças não gostam de relacionamentos pegajosos.
Elas precisam de algum espaço pessoal para ter sucesso em seus estudos, construir sua carreira e se desenvolver em seu hobby. Sendo bastante independentes, elas não precisam de você para mantê-los sob controle 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim que elas começarem a sentir a pressão, elas provavelmente o deixarão. Sendo auto-suficientes, elas querem ter seu próprio dinheiro. É por isso que as mulheres suíças geralmente não querem se tornar donas de casa. Mesmo na vida conjugal, elas querem ser independentes de seus maridos, tanto financeiramente quanto moralmente.
Elas são Pontuais
Uma coisa importante a saber é que a pontualidade é vital na Suíça. Na verdade, chegar atrasado a um encontro é um grande problema para homens e mulheres suíços, então certifique-se de chegar a tempo. É até comum que os suíços cheguem 15 minutos mais cedo para reuniões sociais. Portanto, se você pediu uma carona, certifique-se de estar pronto com antecedência, porque você pode ter certeza que ela irá chegar à sua porta mais cedo.
Não se esqueça disto nunca, pois este País a pontualidade é levado muito a sério.
Elas dividem a conta
As mulheres suíças não precisam de homens para apoiá-las. Elas trabalham tanto quanto os homens, então têm dinheiro para pagar uma conta no restaurante. Algumas mulheres locais podem se sentir insultadas se você oferecer a elas para pagar uma conta mútua pelo jantar.
Como as mulheres suíças estão se tornando mais orientadas para a carreira, dividir os custos em um encontro não é incomum; mesmo que os suíços permaneçam bastante tradicionais e possam insistir em pagar a conta.
Na Suíça, dividir a conta não é visto como uma rejeição ao cavalheirismo, mas sim como um sinal de respeito e igualdade entre os casais. Este é particularmente o caso em relacionamentos de longo prazo, onde ambos os parceiros preferem ir 50/50.
Claro que não é uma regra estrita. Mas você ainda deve saber que tal situação é bem possível na Suíça.
O que é completamente diferente de outros países mais reservados. Quando decidires convidar aquela garota suiça não se preocupe que o teu bolso não irá rasgar…
Elas falam muitas línguas
A Suíça tem quatro línguas oficiais (francês, alemão, italiano e romanche).
Há uma boa chance de sua nova parceira suíça falar pelo menos dois desses e pelo menos um pouco de inglês. Se você tem ambições de se tornar um poliglota, juntar-se a uma suíça seria um bom lugar para começar.
Então prepare-se para admirar suas habilidades multilíngues.
Habilidades domésticas
Embora as mulheres suíças não estejam interessadas em passar a vida em casa, isso não significa que sejam ruins em limpar ou cozinhar. Na verdade, elas têm uma capacidade única de combinar sua rotina de trabalho e tarefas domésticas sem sacrificar nada.
Depois de se casar com uma suíça ambiciosa e orientada para a carreira, você não terá que voltar para um apartamento bagunçado e sujo.
Elas não são expressivas
Os suíços vivem de acordo com muitas regras não escritas, sendo uma delas muito atenciosa com a sociedade em que vivem.
Não fique surpreso, porque as mulheres suiças não são muito confortável com sua expressividade.
Os suíços tendem a ser bastante reservados, portanto, evite chegar muito perto e pessoal logo de cara.
Principalmente nos primeiros estágios do relacionamento, as coisas por aqui leva tempo…
Se estas acostumado com mulheres brasileiras, deves abrandar um pouco na Suíça.
Seja paciente
As mulheres da Suíça não são tão abertas e descontraídas quanto as mulheres do Leste Europeu. Se você espera que elas falem sobre seus problemas pessoais ou familiares no primeiro encontro, esqueça isso. Em vez disso, mostre respeito aos seus limites.
Elas realmente apreciam quando os homens começam a perguntar sobre seus empregos, amigos e hobbies. Será mais do que suficiente para os primeiros encontros.
Estabilidade, segurança na carreira e independência são uma prioridade para as mulheres suíças.
Queijo é outro. Elas amam muito queijo.
Os suíços são planejadores naturais, portanto, planeje seus passeios com antecedência.
Não há muito espaço para espontaneidade aqui.
E por estares conosco até aqui, o merecido bônus:
Na Suíça, as mulheres geralmente esperam que os homens dêem o primeiro passo, no entanto, os homens suíços não são conhecidos por serem muito abertos quando se trata de convidar mulheres para sair. Na verdade, se você pesquisar em qualquer fórum de namoro na Suíça, provavelmente encontrará uma enorme quantidade de mulheres reclamando que os homens não as abordam.
E mais uma coisa:
As suíças adoram o ar livre. Com toda essa natureza maravilhosa ao seu redor, seria lamentável se você não o usufruisse. Além de esquiar, você notará rapidamente que os suíços adoram uma boa caminhada e vão na maioria dos fins de semana para as montanhas para fugir da cidade.
E aí, o que achaste das mulheres suíças?
Obrigadíssimo pelas dicas. Sou brasileiro e amo a Suíça embora eu nunca tenha estado lá. Em relação ao povo suíço, muito me admiram sua seriedade; seu amor pela natureza; sua postura idônea em relação à carreira, a família à vida; a importância que dão ao seu país, à sua sociedade no sentido da organização em todos os setores; o quanto valorizam as boas práticas saudáveis e a boa alimentação; etc. Não poderia ser diferente, afinal eles são um país de primeiro mundo, de fato, não?
Sou servidor público federal, divorciado e aposentado. Gostaria muito de reconstruir minha vida nesse encantador país, porém, como nem tudo pode ser perfeito, eu não sou muito amigo do frio (mas acho que dá p’ra gente se adaptar.