Alto, loiro, olhos azuis profundos, sem falar na sensibilidade aos seus sentimentos e sonhos de paternidade! O suficiente para fazer uma garota enlouquecer. Namorar homens dinamarqueses pode parecer um sonho, mas você primeiro vai querer ler a este artigo até o fim, antes de embarcar nesta jornada.
Nos filmes de Hollywood – ou Bollywood –, o ator masculino é mais alto porque deveria estar no comando, a figura dominante. Mas isso não é verdade no romance dinamarquês. O homem NÃO está no comando.
Isso significa muito se você é uma mulher estrangeira namorando um homem dinamarquês. Ele não é um francês que irá persegui-lo até os confins da terra. Ele não manda flores, não compra chocolates. Ele não te pega em seus braços e te beija até você ficar sem fôlego. Se você é uma romancista, o dinamarquês não é o homem dos seus sonhos.
Em cada país, o namoro é um pouco diferente. O que funciona no Brasil pode não dar certo mesmo em outro país de língua semelhante, como em Portugal.
Os homens dinamarqueses são marcadamente diferentes do que você pode encontrar no resto do mundo. Eles são solidários, atenciosos e acessíveis, mas também são reservados, sensíveis e emocionais.
Navegar na cena do namoro com essas fofuras escandinavas pode ser confuso no começo. Mas com um pouco de confiança e compreensão cultural, você poderá encontrar o que está procurando.
Aqui está os 7 aspetos impressionantes sobre os homens dinamarquês:
1- Esteja preparada para dar os primeiros passos
É do conhecimento geral que os homens são os que dão o primeiro passo em um relacionamento, normalmente. No entanto, na Dinamarca, não é incomum as mulheres darem esse passo e convidarem o homem para sair. Diferente, pois não?
Nos últimos anos, tem havido um aumento no número de mulheres dinamarquesas que estão dando o primeiro passo para convidar homens para um encontro. Isso ocorre porque elas querem ser mais proativas quando se trata de namoro.
Não se trata apenas de ser mais proativa, mas também de garantir que os homens não se sintam pressionados a namorar.
Na Dinamarca, é tão comum as mulheres convidarem homens para sair quanto o contrário. Alguns dizem que na verdade agora é mais comum. De fato, muitos homens dinamarqueses contam com mulheres para dar o primeiro passo e iniciar um relacionamento.
No entanto, eles também hesitam em relação a estranhos ou estrangeiras, então você precisa encontrar uma solução alternativa se não tiver sido apresentada ao dinamarquês que chamou sua atenção. Não tenha vergonha, de o primeiro passo, chame o gato e convide-o para algum jantar
2- Ele Vai dividir as Contas
Os homens dinamarqueses tendem a ser feministas. Na Dinamarca, as mulheres se orgulham de serem fortes e independentes. Normalmente, elas não gostam quando um homem tenta segurar uma porta para elas ou se oferece para carregar algo para ela porque acham que é pesado.
Por causa disso, você pode esperar que um homem dinamarquês acredite na completa igualdade de um relacionamento.
E sim, isso inclui pagar metade de um encontro. Se você for a um restaurante, espera-se que seja holandês, como diz o ditado. Quer ir para algumas bebidas no bar? É uma boa ideia se oferecer para comprar a primeira rodada.
Isso não significa que você não pode pedir coisas específicas. Quer que seu namorado dinamarquês ajude a carregar uma carga pesada de supermercado? Basta perguntar! Ele provavelmente se voluntariará imediatamente.
Se você leva a sério namorar um homem dinamarquês, deve estar pronta para dividir a conta. Sim, esta é uma prática comum – mesmo no primeiro encontro!
Novamente, isso se resume a ser direta. Se você tiver necessidades específicas, seja aberta e honesta sobre elas. Você pode se surpreender com o quão confortável seu novo namorado dinamarquês pode ser!
3- Eles não tomam a Liderança
Com toda a probabilidade, se você mora na Dinamarca ou está interessado em um dinamarquês que mora em seu país, ele não vai dar o primeiro passo. Ele pode nem mesmo fazer o segundo, terceiro ou quarto movimento. Isso não é porque ele não está interessado em ter um relacionamento, mas é simplesmente como a cultura dinamarquesa evoluiu.
Se você espera que o homem faça todo o trabalho para começar as coisas ou seja o único a ligar, você está se preparando para a decepção. Muitas vezes, os homens dinamarqueses permitem que uma parceira em potencial seja a única a iniciar qualquer contato romântico.
Infelizmente, isso pode significar que eles não serão os únicos a marcar o primeiro encontro ou mesmo os encontros seguintes. Você pode ligar mais vezes do que ele, mesmo depois de estabelecer um relacionamento juntos.
4- Ele não será um cavalheiro
A Dinamarca é um país que se orgulha de defender a igualdade de oportunidades e tratamento de todos os gêneros. A partir disso, as mulheres dinamarquesas são conhecidas por sua independência.
Isso é o que os homens dinamarqueses estão acostumados. Eles não querem ofender as mulheres sendo muito ousados ou fazendo coisas que prejudicariam sua autoconfiança.
Isso significaria que eles não estão inclinados a ser cavalheirescos. Então, se você espera que alguém abra as portas para você, traga seus pacotes e compras, ou se ofereça para segurar o guarda-chuva quando estiver chovendo, você pode se decepcionar!
Em geral, os dinamarqueses estão acostumados com suas mães e irmãs fazendo tarefas sozinhas e esperam que suas parceiras façam o mesmo.
Agora, aqui está um argumento decisivo para muitos.
Não se sinta insultado ou pense que seu encontro está sendo barato. Isto é simplesmente como eles rolam. Certifique-se de arquivar o olhar chocado quando ele lhe disser quanto é sua parte da refeição.
Esteja pronto para sacar sua carteira e não se preocupe com isso – é assim que as coisas acontecem na Dinamarca, e nada está podre aqui!
5- Eles são Descontraídos nos relacionamentos
Ser passivo é algo pelo qual os dinamarqueses são conhecidos. Eles costumam ficar no lugar deles e raramente abordam uma estranha esporadicamente, não importa o quão atraente ela seja.
Os homens na Dinamarca não são muito ousados e expressivos como em outras culturas. Os homens dinamarqueses estão acostumados a serem convidados e propostos por mulheres sem rotulá-las como agressivas.
Se você é uma mulher muito romântica incorrigível, pode ficar desanimada. Haverá uma chance menor de declarações de amor sem fim, chocolates e rosas em datas significativas, ou nada doce no meio.
No entanto, isso não significa que eles não se dediquem totalmente aos relacionamentos. Os homens dinamarqueses podem ser extremamente leais e perfeitos para construir uma família, mas eles estão tendo mais dificuldade em mostrar isso.
Moderação é a chave para ele
Os dinamarqueses apreciam muito a moderação. Isso se relaciona tanto com as maneiras de passar os encontros quanto com a aparência de uma pessoa dinamarquesa e de seu parceiro.
Então, namorar um dinamarquês, você nunca terá um encontro extra incomum. A menos que você esteja tão ansiosa para ter um que você mesmo a organize. Os dinamarqueses preferem passeios simples no parque ou reuniões para tomar um café. Ou uma noite em um bar com pizza e cerveja. Mas restaurantes chiques com pratos extravagantes e preços igualmente extravagantes não são algo que os dinamarqueses preferem. Sempre parece muita pressão, e por que se colocar sob isso?
Você deve notar como os dinamarqueses se vestem em conjuntos simples, mas elegantes e clássicos. Eles não sentem a necessidade de impressionar excessivamente. O dinamarquês pertence a uma das culturas mais felizes do mundo.
Veja também 10 homens mais desejado do mundo
Isso decorre da prosperidade econômica, de um alto nível de educação e da ausência de papéis de gênero.
Dito isto, os homens dinamarqueses não se impressionam com a riqueza ou sendo fashionistas. Seu nível de atração está em um plano superior. Eles não vão para o trivial.
Eles se impressionam mais com inteligência, uma boa conversa, conhecimento compartilhado do que colocar uma fachada como uma tonelada de maquiagem e usar roupas atraentes extravagantes ou desconfortáveis.
Não importa o quão bonitos seus dedos pareçam naqueles saltos dolorosos, não espere receber um elogio do seu par dinamarquês. Eles são mais práticos, Portanto, mantenha-o simples.
Eles apreciam uma mulher que cuida de seu corpo, isso é um fato – embora a aparência física não seja um fator decisivo na hora de escolher sua parceira.
6- Confiança em primeiro lugar
Se você pedir um favor pessoal nos primeiros encontros, você pode desinteressar seu parceiro dinamarquês. A confiança implícita que você vê entre os dinamarqueses não é ingenuidade. É resultado de muito tempo construindo uma sólida confiança um no outro que se torna tão simples quanto aceitar a palavra do outro.
Esses relacionamentos e conexões criam confiança. Isso inclui uma experiência positiva com o indivíduo ao longo do tempo, especialmente em manter sua palavra – sejam pequenas promessas casuais, chegando na hora, bem como compromissos maiores.
Dado o conhecimento das características de um homem dinamarquês, é seguro dizer que você pode esperar ter a habilidade de conduzir o relacionamento sem pensar que seu parceiro é insensível, indiferente e frio.
Algumas características são inerentes à sua natureza. Quando você os encoraja a fazer o que você quer sem muito drama e fanfarra; eles geralmente estão dispostos a ceder. Só não vá muito longe de uma vez.
Pouco a pouco, ele pode desenvolver um gosto pelo que você quer – mas não conte com isso! Aproveite a companhia dele e deixe-o em paz. Ele pode estar falando carinho em um idioma diferente do que você está acostumada.
E por estares conosco até aqui, eis o merecido bonus:
7- A pontualidade é importante para ele
Ele é Extremamente pontual. O tempo é ouro e estar elegantemente atrasado é um não-não. Nada irrita mais um dinamarquês do que uma chegada inadvertidamente atrasada. Por isso se voce tem um encontro marcado para as 16h, não se atrase faça os possíveis de estar no local combinado a tempo ou alguns minutos antes.
Namorar pode ser difícil, especialmente quando você está fora de sua cultura, e não sabe o que esperar. No entanto, se você estiver pronta para adotar uma abordagem mais avançada e conhecer novos caras, namorar um homem dinamarquês não é tão complicado quanto pode parecer.
E aí, o que achaste dos homens dinamarqueses? Nos diz nos comentários, devemos continuar a falar das mulheres ou podemos continuar a variar um pouco falando dos homens? Obrigada pela tua opinião.
Gostaria de saber mais sobre os homens dinamarquês… estou conversando com um